quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Resenha: Entre Dois Mundos - Lígia Miraglia

Informações do livro:

Título: Entre Dois Mundos
Autora: Lígia Gama Miraglia
Editora: Novo Século - Selo Novo Talentos da Literatura Brasileira
Páginas: 400
Lançamento: 2012 

Origem: Nacional


Sinopse:

Alicia Martelli nunca mais seria uma pessoa normal depois de ter fugido da morte. Sua vida que antes era calma e sem nenhum imprevisto, hoje mais parece com uma tragédia grega. Raul, o seu melhor amigo, está ao seu lado lhe confortando de todas as lembranças ruins que a perseguem, mas, ele não a livrará do descontrole e da beira da loucura, já que Alicia descobre um mundo paralelo para o qual deve algo. E Noah, o anjo da morte, faz de tudo para que ela não se esqueça dessa dívida. Será que esse seria o seu fim? Estaria ela predestinada a ser uma maluca em mais um dos corredores dos hospitais psiquiátricos ou a ter seu nome estampado em uma lápide?





Resenha:  O que seria apenas uma viagem de férias, se torna um tragédia. Após um grave acidente de carro, onde seu irmão Léo de apenas 8 anos faleceu, Alícia fica em coma durante 40 dias. Nesse período, ela permaneceu em um mundo paralelo, onde seu irmão ainda permanecia vivo. Até então, Alícia não sabia do seu falecimento. Notava a presença de vários homens usando roupas pretas por toda a parte olhando para ela, só que Léo estava lá para lhe guardar.
     Quando acordou, estava com o corpo todo dolorido e conseguia apenas ouvir o barulho dos aparelhos. Depois de certo tempo, seus pais chegam e dizem o que realmente aconteceu com Léo. Aquela situação era muito dificil para Alícia e toda sua familia. Depois de um tempo em casa, Alícia tinha que voltar a sua rotina e o primeiro passo foi voltar para a faculdade. Foi então que encontrou Raul, seu amigo de muitos anos. Raul convida Alícia para ver umas fitas de sua infância. Até que os dois se deparam com uma em especial...a do primeiro beijo. Ambos ficam desconcertados pelo fato de não serem mais crianças como a fita mostra. Depois de um certo tempo, ela decide ir para casa e por um momento decide pedir um beijo a ele. Raul diz que ela está louca, mas, não pensa duas vezes e a beija com todo o seu amor, até então desconhecido.  Começam a ficar e como ele é super, hiper mulherengo e ela sabe disso melhor que ninguém, no inicio é apenas sexo e isso ele fazem bastante durante toda a história. Ao encontrar Raul com Mia (uma modelo lindaa),  Alícia fica louca de raiva e realmente entende que aquele amigo de muitos anos se tornou um homem de verdade e agora...seu amor. Raul não é um cara de conto de fadas como encontramos em outros livros,ele realmente existe em algum ligar por ai rsrs. Alto, forte, gostoso, beija bem, carinhoso, cursa engenharia, é modelo e  ótimo na cama (palavras de Alícia) quer melhor que isso?
       Finalmente começam a namorar. Tudo seria perfeito se não fosse a presença de Noah, um anjo caido que decide atormentar a vida de Alícia, por ela ter uma divida com ele que nem ela mesma sabe qual é (quer saber, que divida é essa? leia o livro rs). Decidem viajar para ilha com os amigos da faculdade e é nessa viagem que acontece a maior parte da história. É lá também que Alícia recebe a proposta para entrar na mesma vida de modelo que seu amado. Será que isso vai dar certo? Será que Noah deixa Alícia e Raul em paz? Será que Raul deixou o lado mulherengo, festas e farras para viver esse amor? SÓ LENDO PARA SABER!
Nunca vi ninguém colocar seu nome e sua opnião diretamente. Só que esse livro me deu vontade de fazer isso rsrs
 
 Rose Borba achou: Li o livro em menos de 24 horas. Estou apaixonada por esse livro. Ele é nota 10 ! Pensando na história toda, realmente deve ser muito dificil para a Alícia conviver com todas essas mudanças em sua vida. Alícia e Raul formam o casal perfeito e como toda mulher, adorooo romances rsrs. Sem contar que com todas essas qualidades, ele em pessoa deve ser SENSACIONAL ( Não custa nada sonhar, não é? rs). A história consegue prender a sua atenção, fazendo com que não consiga largar o livro nem por um segundo, já que uma página leva a outra, e outra e até as 400 sem você nem perceber rs. Pelo que é descrito no livro, Noah deve ser realmente assustador. Por isso, esse eu prefiro que fique apenas nos livros mesmo. Certos detalhes, pequenos detalhes, a Editora deveria dar mais atenção. Não que isso que isso influencie na história, mas, eu vi em algumas resenhas que li antes de ter o livro comentando sobre isso e concordo com algumas delas. Como eu disse, são apenas DETALHES. Gostaria de dar os parabéns a Autora e nossa PARCEIRA Lígia Miraglia, por essa obra MARAVILHOSA. Com certeza, o sucesso é o seu destino. Seu talento é enorme e será muitooo bem reconhecido. Obrigada por nos proporcionar esse livro. São livros como o seu, que marcam a nossa vida para sempre.
Espero que tenham gostado e se errei em algo, me perdoem. Essa é nossa primeira resenha.
 Meus lindooos, supeeer beijooo =* 
 

12 comentários:

  1. Oi, flor.
    A resenha ficou ótima :)
    Eu comprei esse livro agorinha (sim, estou com ele nas mãos haha) e estou doida para ler.
    Gostei muito da história, é bem o tipo que gosto de ler :)
    Beijinhos
    http://fulanaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Kezia. Jura? Que bom ler isso!
      Boa leituraa.


      Beijoos =*

      Excluir
  2. Oi, Rose!
    Eu adorei, pois adoro pessoas que inovam e como vc mesma disse a sua resenha tem a sua opinião com o seu jeitinho...

    Bjs, Lígia Miraglia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que boom ler esse comentário, ainda mais da responsável por isso tudo. *_*
      Bligadaa!

      Supeer beijo =*

      Excluir
  3. Oiee Rose

    Esse livro me lembra a novela A vida da gente, que a personagem entra em coma...rsrsrs...sempre que eu vejo algo com essa palavra eu me lembro dessa novela...
    Já li também em vários livros que as pessoas entram em coma, algumas acordam, outras não...

    Esse livro sempre fica em promoção na Saraiva, e acho que no Sub também, mas é sempre quando eu já comprei outro livro *-* Esse é um livro que eu pretendo ler antes do fim do mundo, mas acho que ele vai ficar pro ano que vem :(

    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiie Dryh. Realmente quando alguma coisa nos marca, sempre que temos uma brechinha, lembramos dela. E com você é a novela. Também sou assim. rs
      Poxaa...que pena! É um livro que vale muitoo a pena.
      Com fé em Deus será lido antes do fim do mundo rs
      Depois me diz a sua opnião sobre ele.
      Obrigada por visitar o blog, volte sempre!

      Super beijo =*

      Excluir
  4. Eu ganhei agora de niver! hummm ansiosa para chegaar e ler, curti muito sua resenha!
    Bjs
    http://mundoliterando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótimo presente hein Marcia?
      Fico feliz por você ter gostado da resenha.
      Volte sempre ao nosso blog.

      Super beijo =*

      Excluir
  5. Eu já queria ler esse livro com sua resenha fiquei com mais vontade ainda :)

    Bjs
    Jéssica
    http://lilianejessica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bligada Jessica. Boa leitura.
      Supeer beijo =*

      Excluir
  6. Estou namorando esse livro um tampão para comprar e depois da sua resenha que está ótima, me deu ainda mais vontade.
    Quero ler esse livro urgentemente.
    Parabéns
    bjs

    Joyce
    http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo Joyce? Então não perca mais tempo. Compre logo e boaaa leitura!
      Ameii o seu elogio.

      Beijos =*

      Excluir