sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Especial => Harry Potter



"Esse menino vai ser famoso. Não vai haver uma criança em nosso mundo que não conheça seu nome."

   Harry Potter, com seus filmes e livros, inspirou toda uma geração de jovens que achavam que estavam sozinhos nesse mundo injusto, deu-lhes consolo quando estavam tristes e se mostrou um herói mais respeitável que qualquer outro sempre sendo humilde, leal e colocando os outros acima de si mesmo.

     Crescemos com Harry, Hermione, Ron e seus companheiros, e ao longo de nossas vidas todos eles nos mostraram o que significa se sacrificar pelos amigos, ser corajoso e fazer ouvirem nossa voz.
     Com Harry aprendemos que não importa o quão ruim esteja a situação, nunca devemos desistir de nossas batalhas. Ele nunca, nunca se vangloriou de suas vitórias, sempre mostrando que não era extraordinário como todos pensavam. Ele nos ensinou a ser humildes e demonstrou que não são as nossas habilidades que definem quem somos, mas sim o caminho que escolhemos seguir.
     Com Hermione aprendemos que quando se trata de fazer aquilo que acreditamos ser o certo nenhuma regra deve nos impedir. Regras não são um Voto Perpétuo. Ela também nos ensinou que todo esforço é recompensado, a sempre ouvir nosso coração e que livros e inteligência não são as coisas mais importantes do mundo.
     Rony nos mostrou que todos somos mais do que aparentamos ser. Apesar de bobo e um pouco lento às vezes, sempre foi de suma importância para o triunfo de Harry e sempre se sacrificou pelas pessoas que ama.
     Dobby nos ensinou a valorizar nossos amigos. Sempre fez de tudo para manter seus amigos seguros, mesmo que esse não fosse o desejo deles. Dobby morreu para que seus amigos pudessem viver, e por isso será sempre lembrado como o elfo livre que deu tudo por aqueles que amava.
     Sirius nos ensinou que todos nós temos um lado negro. Todos algum dia ferimos alguém (intencionalmente ou não), todos nós erramos todos os dias, mas o que nos torna humanos é a capacidade de consertar nos erros e escolher seguir o caminho do bem. Sirius também nos mostrou que não importa quão injusta a vida seja conosco, sempre devemos ser nós mesmos. Mesmo tendo sido castigado por um crime que não cometera, continuou sendo o homem bom, honesto e justo que sempre fora. Também nos ensinou que as pessoas que nos amam nunca nos deixam, mesmo tendo partido desta vida.
      Snape nos ensinou a sempre proteger aqueles que amamos, que um sentimento verdadeiro não muda com o tempo e sempre devemos lutar por aquilo que acreditamos. Ele foi o homem mais corajoso que todos conheceram, sempre se arriscando para salvar outros.Sempre.

     Há 15 anos chegava às livrarias um livro que mudaria toda uma geração. Há 15 anos chegava às livrarias uma obra que mudaria a literatura infanto-juvenil. Há 15 anos, J. K. Rowling começou a mudar o mundo.
"O Sr. e a Sra. Dursley, da rua dos Alfeneiros, nº 4, se orgulhavam de dizer que eram perfeitamente normais, muito bem, obrigado. Eram a últimas pessoas no mundo que se esperaria que se metessem em alguma coisa estranha ou misteriosa, porque simplesmente não compactuavam com esse tipo de bobagem."
E assim começou a história do menino que sobreviveu.

Harry Potter, we will always love you.
Always.

Nenhum comentário:

Postar um comentário